sábado, 27 de agosto de 2016

USE O TEMPO A SEU FAVOR

 

Numa perspectiva menos ampla do que a do post anterior, muitas vezes os imprevistos da vida cotidiana, ou mesmo nossos próprios estados de espírito nos levam a deixar de lado as coisas que nos são realmente importantes, entre elas os treinos e o aprendizado no dojô. Seja o trabalho ou estudo, sejam outras atividades de lazer, em tantas ocasiões deixamos a arte de lado por um período, faltamos a um treino ou exame de graduação, e ao retornar sentimos o impacto desse tempo, tanto em nosso físico, quanto na destreza ao realizar os movimentos e técnicas da arte marcial.

A cada vez, pensamos que será a última vez que algo nos distrairá do caminho, mas logo em seguida, outro obstáculo surge. Isto faz parte da caminhada, tanto do Karatê-dô como também de qualquer outra dedicação a que nos devotamos.

Medite e reflita a cada tronco caído ou pedra com que se depare, a bloquear sua caminhada. Vale a pena contornar esse obstáculo e perder tempo, talvez ter que prosseguir por fora da estrada, ou será mais válido encarar a situação como um desafio, pular ou escalar, para não desviar-se do objetivo? O esforço adicional pode torná-lo mais forte, se a meta é saudável e engrandecedora.

Use o tempo a seu favor.

Osu!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário